A XRite e a Pantone expandem a oferta do PantoneLIVE para as indústrias de plástico, revestimento e tecido

xrite-xrite-and-pantone-expand-pantonelive-offering-01

GRAND RAPIDS, Michigan, 7 de maio de 2018 – A XRite Incorporated, líder mundial na ciência e tecnologia de cores, e a Pantone LLC, anunciaram hoje que o ecossistema de padrão de cor digital baseado em nuvem, o PantoneLIVE™, incluirá os dados espectrais oficiais do Pantone Fashion, Home + Interiors System, para algodão e nylon, e o Pantone Matching System (PMS), para plásticos e revestimentos. Pela primeira vez, especificadores e fabricantes de cores terão acesso instantâneo a valores espectrais atualizados do Pantone Colors para plásticos, revestimentos e têxteis, incluindo a Cor do ano de 2018 da Pantone: PANTONE 18-3838, Ultra Violet. A nova oferta, PantoneLIVE Production – Plástico, revestimento e tecido, integra-se às ferramentas de gerenciamento de cores da XRite para garantir uma comunicação de cores perfeita do design à produção, aprimorando a consistência entre concepção de design e produto final.

“Embora as referências de cores físicas continuem desempenhando um papel fundamental na especificação e gerenciamento de cores para aplicações têxteis e de produtos, vemos uma transição de muitas empresas para os processos digitais nas suas equipes de design e fabricação”, declara Adrián Fernández, gerente geral da Pantone. “A licença do PantoneLIVE Production – Plástico, revestimento e tecido oferece aos usuários acesso instantâneo aos valores de cores espectrais da Pantone como seu ponto único da verdade. Os fornecedores podem facilmente integrar esses valores ao fluxo de trabalho digital, iniciando a produção mais rapidamente e com confiança. Ao usar tanto o padrão físico quanto o digital, os clientes podem se comunicar com mais facilidade e efetividade, bem como verificar a concepção de cor enquanto a eficiência de fabricação é aprimorada, reduzindo erros e rejeições devido a problemas de cor na produção. A capacidade de iniciar o processo de formulação com referências digitais pode economizar um tempo significativo que seria perdido aguardando as amostras físicas.”

Designers de moda, casa e produtos frequentemente usam o Pantone Color Standards para inspiração, especificação, comunicação e verificação de concepção de cor. A licença do PantoneLIVE Production – Plástico, revestimento e tecido pode ser utilizada para aprimorar a comunicação de cor com os fornecedores de produção, concedendo acesso a dados espectrais precisos para os materiais coloridos a serem produzidos. Permitindo, assim, que fornecedores de revestimento, plástico e tecido formulem perfeitamente qualquer padrão de cor Pantone e iniciem a formulação imediatamente.  A correspondência espectral também ajuda os fornecedores a determinaram o melhor custo-benefício da quantidade de pigmento para alcançar uma cor precisa em qualquer nível de opacidade. Isso economiza tempo valioso no processo de formulação e produção, além de reduzir custos.

Ecossistema de gerenciamento de cores integrado para fabricação

Os fabricantes e fornecedores podem acessar os dados espectrais da Pantone no PantoneLIVE Production – Plástico, revestimento e tecido pelos softwares XRite Color iMatch e Color iQC, enquanto utilizam o espectrofotômetro de bancada da XRite ou o espectrofotômetro portátil Ci64 para medições. Desta forma, fornecendo um fluxo de trabalho de gerenciamento de cores integrado projetado para garantir uma formulação de cores precisa para o Pantone Colors.

As referências de dados espectrais disponíveis com uma licença do PantoneLIVE Production – Plástico, revestimento e tecido são os padrões Pantone oficiais obtidos com os espectrofotômetros de bancada e portátil da XRite nas devidas condições de medição.

Para obter mais informações sobre como os clientes podem adquirir uma assinatura do PantoneLIVE Production – Plástico, revestimento e tecido, ou outra de nossas licenças, acesse https://www.xrite.com/categories/digital-color-standards/pantonelive-production-plastic-coatings-textile.

Sobre o PantoneLIVE
O PantoneLIVE é uma solução com base em nuvem que permite que a linguagem do Pantone Color seja comunicada e destinada a uma produção de cor precisa ao longo de toda a cadeia de fornecimento – desde o conceito de design até a produção final de cor. A família PantoneLIVE inclui PantoneLIVE Design; PantoneLIVE Production – Impressão e embalagem; e PantoneLIVE Production – Plástico, revestimento e tecido. As diferentes ofertas são personalizadas para atender as necessidades específicas de designers, fornecedores de materiais de cores e fabricantes que trabalham com papéis, filmes, plásticos, revestimentos e tecidos. A família PantoneLIVE é compatível com o software e o hardware licenciados que permitem que cada área das cadeias de fornecimento de embalagem, plástico, revestimento e tecido tenham acesso às mesmas cores do Pantone Colors, além das paletas específicas da marca. O resultado é uma cor consistente e reproduzível em todas as famílias de produtos, independentemente do material, meio ou tecnologia de impressão, proporcionando uma abordagem de marca coesa. Para obter mais informações, consulte www.pantone.com/live.

Sobre a XRite
Fundada em 1958, a XRite Incorporated é líder mundial em ciência e tecnologia de cores e aparência. Junto com a Pantone, a XRite possui mais de 800 funcionários em 11 países. A sede da empresa fica em Grand Rapids, Michigan, com sedes regionais na Europa, na Ásia e centros de serviço em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A XRite oferece uma linha completa de soluções usadas por fabricantes, varejistas, gráficas, fotógrafos e empresas de design gráfico para garantir comunicação e gerenciamento precisos de cores e de aparência em seus processos. Os produtos e os serviços da XRite são padrões reconhecidos nas indústrias têxtil, automotiva, médica, de impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, tintas e plásticos. Para obter mais informações, acesse www.xrite.com. Para saber as últimas notícias e informações, conecte-se com a XRite no LinkedIn, Twitter e Facebook.

Sobre a Pantone
A Pantone oferece a linguagem universal das cores, permitindo tomar decisões cruciais sobre cores em todas as etapas do fluxo de trabalho de marcas e fabricantes. Mais de 10 milhões de designers e fabricantes do mundo todo confiam nos produtos e serviços da Pantone para ajudá-los a definir, comunicar e controlar cores, desde a inspiração até a realização – aproveitando ao máximo as tecnologias avançadas da XRite para alcançar a consistência de cor em vários materiais e acabamentos para design gráfico, de moda e de produtos. Os padrões Pantone apresentam especificações de cor e ferramentas de fluxo de trabalho digitais e físicas. O Pantone Color Institute™ fornece padrões de cor personalizados, identidade de marca e consultoria de cor de produto, bem como a previsão de tendência inclusiva da cor Pantone do ano, relatórios de tendência de cor nas passarelas, psicologia de cores, entre outros. O Pantone B2B Licensing incorpora o sistema de cores Pantone a diferentes produtos e serviços, permitindo que os licenciados comuniquem e reproduzam valores certificados da Pantone e mostrem maior eficiência aos usuários. O Pantone Lifestyle junta a cor e o design em produtos de vestuário, decoração e acessórios. Saiba mais em www.pantone.com.br e conecte-se com a Pantone no Instagram, Facebook, Pinterest e LinkedIn.

© 2018 XRite, Inc. Todos os direitos reservados. A XRite é uma marca registrada da XRite, Inc. PANTONE®, PantoneLIVE e outras marcas comerciais da Pantone são propriedade da Pantone LLC. Todas as outras marcas comerciais ou registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários. A Pantone é uma subsidiária integral da XRite, Incorporated. Licenciada nos termos da Sun Chemical Corporation. A tecnologia patenteada da Sun Chemical permite a comunicação de uma descrição digital e consistente da aparência desejada de um produto. – Patente americana nº 7.034.960; 7.202.976; 7.268.918; 7.417.764 7.738.149 e seus equivalentes estrangeiros. © Pantone LLC, 2018. Todos os direitos reservados.