A X-Rite anuncia o eXact 2, o primeiro espectrofotômetro com segmentação de vídeo para os setores de impressão, tinta e embalagem

eXact 2 image for press release

O eXact 2 é a última geração de medição de cores, apresentando a segmentação de vídeo Mantis e um ecossistema completo de software conectado, incluindo o software InkFormulation, ColorCert, PantoneLIVE e X-Rite Link, para criar uma solução completa em um dispositivo portátil.

GRAND RAPIDS, Mich., 14 de junho, 2022 – A X-Rite Incorporated e a Pantone LLC, líderes globais em ciência e tecnologia de cor, anunciam o eXact™ 2, um espectrofotômetro portátil, sem contato, de última geração, desenvolvido para reunir o fluxo de trabalho de tinta, impressão e embalagem em um único aparelho. O eXact 2 é o primeiro aparelho de medição de cor que se conecta a um ecossistema completo de ferramentas de software, incluindo o software InkFormulation, ColorCert™ Suite para controle de qualidade de impressão, bibliotecas de cores digitais da PantoneLIVE™, NetProfiler® para otimização de dispositivos e a nova plataforma de gestão de frotas X-Rite Link para uma visão em tempo real do desempenho do aparelho. Usando a tecnologia patenteada e inédita de segmentação de vídeo Mantis™ e uma interface de tela sensível ao toque de “dois toques ou menos”, o eXact 2 permite que quem opera meça e verifique perfeitamente os requisitos do cliente duas vezes mais rápido e com maior precisão. A velocidade, precisão e conectividade de dados inigualável do eXact 2 ajudam quem opera a otimizar fluxos de trabalho, reduzir o desperdício e liberar a capacidade para gerar receita.

“Reprojetamos o premiado eXact para ser mais que uma ferramenta de medição”, afirmou Chris Brooks, presidente da X-Rite. “O eXact 2 é uma solução completa que fica no centro de um fluxo de trabalho de cores integrado. É a ferramenta mais versátil, avançada, conectada e fácil de usar na caixa de ferramentas de cores de uma gráfica.”

Tecnologia de segmentação de vídeo Mantis

O eXact 2 é o primeiro e único espectrofotômetro a oferecer precisão de medição aprimorada usando a tecnologia de segmentação de vídeo Mantis da X-Rite. Essa tecnologia patenteada usa uma câmera de alta resolução e uma tela 30% maior para facilitar a localização precisa da área de medição para quem opera. Quem opera pode ver, ampliar e salvar cada imagem de amostra de cor para inspeção na tela do aparelho.

“Com a segmentação de vídeo Mantis, quem opera tem a confiança de que está sempre medindo o ponto certo. O que você vê na tela é o que é medido. Isso elimina qualquer incerteza e a realização de novas medições”, afirmou Ray Cheydleur, gerente de portifólio de produtos para impressão e imagem da X-Rite.

Integração perfeita do fluxo de trabalho

O eXact 2 facilita a captura de dados de cores e integra-se perfeitamente ao ecossistema de software da X-Rite a partir de especificação de cores, formulação de tintas e software de controle de qualidade via Wi-Fi. Ferramentas de controle de processo integradas para o laboratório de fabricante de tinta e salas de impressão compatíveis com G7, PSO e Japan Color. Os recursos de software incorporados incluem o X-Rite NetProfiler para otimização de aparelhos, o software InkFormulation, ColorCert Suite para controle de qualidade de impressão e relatórios, e o PantoneLIVE para especificação e comunicação de cores digitais. Essa conectividade permite que gráficas e convertedores atendam aos padrões de qualidade 17% mais rapidamente.

Os pProfissionais de impressão, embalagem e tinta podem conduzir seu fluxo de trabalho diretamente do eXact 2 para obter máxima eficiência. Com acesso ao software de fluxo de trabalho em cores diretamente na tela sensível ao toque, quem opera não precisa mais ficar preso a um console”, continuou Cheydleur.

X-Rite Link

Cada modelo eXact 2 vem com a nova plataforma X-Rite Link, um painel de controle intuitivo baseado na nuvem que fornece informações em tempo real sobre o desempenho do aparelho. A partir de um local central, os clientes podem verificar o status de um aparelho ou de uma frota de dispositivos, configurar e distribuir atualizações e bibliotecas e muito mais. Com a inteligência do dispositivo X-Rite Link, quem opera pode ter certeza de que todos os aparelhos estão nas melhores condições de operação.

Interface inteligente e design ergonômico

O eXact 2 conta com uma nova tela sensível ao toque de inclinação ajustável e uma estrutura de menu de “dois toques ou menos” fácil de usar para quem opera leve menos tempo de navegação pelos menus e treinamento mais rápido. A funcionalidade de lupa digital oferece recursos de zoom dinâmico para capturar e inspecionar o ponto certo sem medir defeitos de impressão e salvar uma imagem da medição. Além disso, o eXact 2 permite medições sem contato e pode ser usado para medir a tinta molhada para minimizar a contaminação e obter maior precisão, menos remedições e menos desperdício de substrato.

Modelos disponíveis

O eXact 2 está disponível mundialmente em três modelos. Com o eXact 2, quem opera pode capturar medições de cores em substratos de papel, papelão e papelão corrugado. O eXact 2 Xp captura filme, plástico, folha com branco opaco e outros substratos exclusivos. O eXact 2 Plus oferece controle avançado de papel e filme flexível com a capacidade de medir metamerismo, opacidade e intensidade de cor absoluta e relativa.

Para apresentar formalmente o eXact 2, no dia 16 de junho a X-Rite realizará um evento virtual com parceiros do setor para discutir o estado do setor e os benefícios de um fluxo de trabalho digital de cores. Inscreva-se aqui para o evento.

Para obter mais informações sobre a família eXact 2, acesse www.xrite.com/exact

Sobre a X-Rite

Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated é líder mundial na ciência e tecnologia da cor e da aparência. Junto com a Pantone, a X-Rite tem mais de 800 funcionários em 11 países. A sede da empresa fica em Grand Rapids, Michigan, EUA, com sedes regionais na Europa, na Ásia, e centros de serviço em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A X-Rite oferece uma linha completa de soluções usadas por fabricantes, varejistas, gráficas e empresas de design gráfico para garantir comunicação e gestão precisas de cores e aparência em seus processos. Os produtos e serviços da X-Rite são padrões reconhecidos nos setores de impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automotivo, tintas, plásticos, têxtil e médico. Para obter mais informações, acesse www.xrite.com. Para saber as últimas notícias e informações, conecte-se com a X-Rite no LinkedIn, Twitter e Facebook.

Sobre a Pantone

A Pantone oferece a linguagem universal das cores, permitindo tomar decisões cruciais sobre cores em todas as etapas do fluxo de trabalho de marcas e fabricantes. Mais de 10 milhões de designers e fabricantes do mundo todo confiam nos produtos e serviços da Pantone para ajudá-losar a definir, comunicar e controlar cores, desde a inspiração até a realização — aproveitando ao máximo as tecnologias avançadas da X-Rite para alcançar a consistência de cor em vários materiais e acabamentos para design gráfico, de moda e de produtos. Os padrões Pantone apresentam especificações de cor e ferramentas de fluxo de trabalho digitais e físicas. O Pantone Color Institute™ fornece padrões de cor personalizados, identidade de marca e consultoria de cor de produto, bem como a previsão de tendência inclusiva da cor Pantone do ano, relatórios de tendência de cor nas passarelas, psicologia de cores, entre outros. O Pantone B2B Licensing incorpora o sistema de cores Pantone em diferentes produtos e serviços, permitindo que os licenciados comuniquem e reproduzam valores certificados da Pantone e mostrem maior eficiência a seus usuários. O Pantone Lifestyle junta a cor e o design em produtos de vestuário, decoração e acessórios. Saiba mais em www.pantone.com.

©2022 X-Rite, Inc. Todos os direitos reservados.

Dúvidas? Precisa de um orçamento? Contato. (888) 800-9580