Centro de Cores Têxtil da X-Rite Pantone Revoluciona a Aprovação e Especificação de Cor Digital

Textile Color Hub | X-Rite Press Release

O Centro de Cores Têxtil é um ecossistema seguro baseado na nuvem que permite que marcas de vestuário, calçados e varejo e seus fornecedores aprovem novos designs e iniciem a produção em dias, em vez de semanas.

Na moda, vestuário e artigos para o lar, a cor é primordial, influenciando a estética têxtil e a satisfação do cliente. Alcançar as cores desejadas de forma sustentável e eficiente em toda a cadeia de suprimentos global tem sido um desafio para marcas e fornecedores têxteis. Hoje, a X-Rite Incorporated e Pantone LLC, líderes globais em ciência e tecnologia de cores, anunciaram o Textile Color Hub, uma solução inovadora para tornar a especificação de cor digital mais eficiente, alcançável, compatível e sustentável ao longo do fluxo de trabalho de design à produção.

Para a maioria das marcas têxteis, a especificação de cor é um processo minucioso e subjetivo. Em um fluxo de trabalho tradicional, marcas e designers selecionam cores e enviam uma amostra física para os fornecedores combinarem. O fornecedor cria múltiplos testes de laboratório e envia as opções de volta para a marca aprovar. Este ciclo pode se repetir várias vezes, levando a atrasos desnecessários e desperdício excessivo que aumenta a pegada de carbono da indústria têxtil.

"O futuro da aprovação de cor têxtil e controle de produção está em um fluxo de trabalho digital baseado em nuvem, orientado por dados", disse Pieter Mulder, Gerente de Conta Estratégica Global da X-Rite e Pantone. "O Centro de Cores Têxtil da X-Rite Pantone transforma a maneira como marcas e fornecedores se comunicam e colaboram para levar produtos ao mercado até cinco vezes mais rápido. Ele abre caminho para uma abordagem digital modernizada para especificar e aprovar designs têxteis, reduzindo o desperdício e as pegadas de carbono."

Gestão de Cor Têxtil Moderna e Sustentável

O Centro de Cores Têxtil permite que as marcas combinem suas soluções tradicionais e isoladas em um fluxo de trabalho de cor digital completo para comunicar e controlar de forma segura cores e designs especificados. É um ecossistema aberto baseado na nuvem que suporta espectrofotômetros da X-Rite e de outros fabricantes.

A marca seleciona uma cor Pantone ou qualquer cor de marca privada para um novo design e cria um Documento de Especificação de Cor usando um modelo predefinido que inclui os dados espectrais das cores especificadas, as tolerâncias DeltaE necessárias e os iluminantes para medir.

Os fornecedores selecionados são automaticamente notificados de um novo design através do Centro de Cores Têxtil e usam o Documento de Especificação de Cor para iniciar a formulação de cor e o processo de testes de laboratório. A plataforma compara a cor especificada com o melhor teste de laboratório medido. Os fornecedores então enviam através do Centro de Cores Têxtil para aprovação digital pela marca.

Resultados Quantificáveis

O Centro de Cores Têxtil oferece uma solução mais inteligente e sustentável que simplifica a gestão de cores. Ele traz benefícios mensuráveis e valor para marcas têxteis e fornecedores, incluindo:

• Acertar 95% dos testes de laboratório corretamente na primeira vez.
  • Reduzir o desperdício com apenas um início e lavagem.
  • Reduzir o CO2 com apenas um teste e zero amostras físicas.
  • Melhorar o tempo de colocação no mercado em 75%.

“ O Centro de Cores Têxtil é usado por um dos maiores varejistas têxteis e de móveis do mundo e proporcionou resultados imediatos tanto para a marca quanto para seus fornecedores", continuou Mulder. "É rápido e fácil de implementar e com um fluxo de trabalho de cor digital, as empresas podem iniciar a produção em dias, em vez de semanas.”

Para obter mais informações sobre o Centro de Cores Têxtil da X-Rite Pantone, visite

Para saber se você se qualifica para um teste gratuito de 6 meses, visite https://www.xrite.com/promotions/2023/2023-september/cpg-textile-color-hub-offer

Sobre a X-Rite

Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated é líder global em ciência e tecnologia de cor e aparência. Com a Pantone, a X-Rite emprega mais de 800 pessoas em 11 países. A sede corporativa da empresa está localizada em Grand Rapids, Michigan, EUA, com sedes regionais na Europa e Ásia e centros de serviço em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A X-Rite oferece uma gama completa de soluções usadas por fabricantes, varejistas, impressoras e casas de design gráfico para alcançar uma gestão precisa e comunicação de cor e aparência ao longo de seus processos. Os produtos e serviços da X-Rite são padrões reconhecidos na impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automotivo, tintas, plásticos, têxteis e indústrias médicas. Para mais informações, visite www.xrite.com. Para as últimas notícias, informações, conecte-se com a X-Rite no LinkedIn, Twitter, e Facebook.

Sobre a Pantone

A Pantone fornece a linguagem universal da cor que permite decisões críticas de cor em cada estágio do fluxo de trabalho para marcas e fabricantes. Mais de 10 milhões de designers e produtores ao redor do mundo confiam nos produtos e serviços da Pantone para ajudar a definir, comunicar e controlar a cor da inspiração à realização - aproveitando a tecnologia avançada da X-Rite para alcançar consistência de cor em diversos materiais e acabamentos para gráficos, moda e design de produtos. Os Padrões Pantone apresentam ferramentas de especificação e fluxo de trabalho de cor digitais e físicas. O Pantone Color Institute™ fornece padrões de cor personalizados, identidade de marca e consultoria de cor de produto, bem como previsões de tendências, incluindo a Cor do Ano Pantone, Relatórios de Tendências de Cor da Passarela da Moda, psicologia de cor e muito mais. O Licenciamento B2B da Pantone incorpora o Sistema de Cores Pantone em diferentes produtos e serviços, permitindo que os licenciados comuniquem e reproduzam valores Pantone certificados e melhorem a eficiência para seus usuários. O Estilo de Vida Pantone une cor e design em roupas, casa e acessórios. Saiba mais em www.pantone.com.

©2023 X-Rite, Inc. Todos os direitos reservados.