A X-Rite amplia a PantoneLIVE com novas bibliotecas de cores e softwares para aplicações de embalagem

GRAND RAPIDS, Michigan, 15 de dezembro de 2016 – A X-Rite Incorporated, líder mundial em ciência e tecnologia de cores, anunciou hoje junto à sua subsidiária Pantone LLC a ampliação de sua solução com base em nuvem PantoneLIVE™ para comunicação digital de cores, com a adição de seis novas bibliotecas de cores para impressão de gravuras. A empresa também lançou a PantoneLIVE Visualizer, uma nova ferramenta de software que auxilia designers gráficos, marcas e fornecedores de impressão em uma melhor comparação, avaliação e visualização de cores em diversos substratos e tecnologias de impressão.

“A PantoneLIVE foi criada para ajudar a compartilhar cores precisas e concretas em uma cadeia de fornecimento de impressão de embalagens”, afirma Adrián Fernández, vice-presidente da PantoneLIVE da X‑Rite. “Em parceria com nossos clientes, desenvolvemos continuamente a plataforma para suportar uma ampla variedade de aplicações de embalagem e ajudar os designers a visualizar com facilidade na tela a aparência das paletas de cores na produção. A PantoneLIVE agora oferece mais de 50.000 opções de cores da Pantone e é compatível com 80% das aplicações de embalagem. Ao aumentar a profundidade e o escopo da PantoneLIVE, os designers e as marcas têm capacidade de acelerar o processo integral de design de embalagens e comercializar os produtos em média quatro vezes mais rapidamente”.

Seis novas bibliotecas acrescentadas à PantoneLIVE

A PantoneLIVE inclui seis novas bibliotecas para tecnologia de impressão de gravuras, ideais para embalagens flexíveis e aplicações de etiquetas. Duas dessas novas bibliotecas foram criadas para ajudar as marcas e os conversores a combinar as cores em estruturas de etiqueta e embalagens flexíveis metalizadas, cada vez mais populares. No total, a PantoneLIVE oferece 28 bibliotecas de cores sólidas e tonalidades da Pantone, criadas sob medida para tecnologias e aplicações específicas de impressão de embalagens como caixas dobráveis, etiquetas, flexografia e embalagens de papel. A ampliação das bibliotecas de cores oferece aos usuários da PantoneLIVE opções superiores e uma flexibilidade para determinar o material de embalagem e os processos que ajudarão as marcas e os fornecedores a alcançarem os melhores resultados possíveis.

As novas bibliotecas incluem:

• Processo de gravura de etiquetas com o uso de tinta solvente impressa em papel revestido com verniz de brilho neutro;
  • Processo de gravura de embalagens flexíveis com o uso de tinta solvente impressa em substrato de filme transparente com verniz de brilho neutro;
  • Processo de gravura de embalagens flexíveis com o uso de tinta solvente impressa em substrato de filme transparente sobre tinta branca com verniz de brilho neutro;
  • Processo de gravura de embalagens flexíveis com o uso de tinta solvente em impressão reversa, em substrato de filme transparente sobre tinta branca;
  • Processo de gravura de embalagens flexíveis com o uso de tinta solvente em impressão reversa, em substrato de filme transparente sobre tinta branca laminada ao alumínio; e
  • Processo de gravura de embalagens flexíveis com o uso de tinta solvente impressa em substrato de alumínio sobre tinta branca com verniz de brilho neutro.

Compare e avalie as cores para embalagens com a PantoneLIVE Visualizer

Para ajudar os designers e as marcas a exibirem visualmente a variação das cores resultante das alterações do material de base, dos processos de impressão e dos tipos de tinta, a X-Rite desenvolveu a PantoneLIVE Visualizer. Com disponibilidade imediata sem custos adicionais para os usuários da PantoneLIVE, a Visualizer oferece uma visualização na tela das principais cores da Pantone e das cores dependentes concretas da PantoneLIVE. É possível exportar os resultados para documentos em PDF prontos para impressão, que podem ser compartilhados ao longo da cadeia de fornecimento para oferecer uma melhor comunicação da concepção do design.

Às vezes, devido às realidades dos materiais e processos de produção, a cor desejada do padrão principal da Pantone não pode ser alcançada com o substrato de destino e a tecnologia de impressão. Os padrões dependentes da Pantone são planejados para representar os padrões principais desejados nesses casos, e são as melhores combinações aprovadas pela Pantone com os padrões principais. Com a PantoneLIVE Visualizer, agora os usuários podem comparar e avaliar as seleções de cores em uma variedade de situações de produção.

A PantoneLIVE Visualizer opera com o espectrofotômetro portátil X-Rite eXact, permitindo que os usuários meçam os dados espectrais de cores a partir de materiais físicos, e que comparem objetivamente diversos materiais na tela. Com o uso de dados espectrais, o software igualmente converterá amostras de cores locais em referências específicas da PANTONE e da PantoneLIVE, para uma comunicação precisa de cores entre os fornecedores.

Para oferecer os melhores resultados, a PantoneLIVE Visualizer deve ser utilizada com um monitor ou uma impressora gerenciados por cores. Quando utilizado junto a ferramentas de calibração, os clientes podem visualizar precisamente o impacto dos processos de impressão, substratos e até mesmo das condições de iluminação sobre as cores das marcas, para tomar decisões com base em mais informações sobre a seleção de cores e os processos de impressão.

Para obter mais informações sobre a PantoneLIVE, acesse www.pantone.com/live. Os assinantes da PantoneLIVE podem fazer download da PantoneLIVE Visualizer em http://www.pantone.com/pantonelive-designer-plugin.

Sobre a PantoneLIVE

A PantoneLIVE é uma solução na nuvem que permite que a linguagem universal de cor da PANTONE seja comunicada com precisão através de todo o fluxo de trabalho da embalagem, do conceito de design às prateleiras de lojas de varejo. A PantoneLIVE estende a Biblioteca de Cores PANTONE PLUS SERIES, mapeando informações críticas de cores para substratos específicos de embalagens. O ecossistema da PantoneLIVE é compatível com o software e o hardware licenciados que permitem que cada área de uma cadeia de fornecimento de embalagens tenha acesso às mesmas cores da PantoneLIVE, além das paletas específicas das marcas. Isso resulta em uma cor consistente e reproduzível através das famílias de produtos, independentemente do meio ou tecnologia de impressão, proporcionando uma abordagem de marca coesa. As bibliotecas PantoneLIVE, incluindo as seis novas bibliotecas de gravuras, são desenvolvidas em colaboração com a Sun Chemical, parceira exclusiva da PantoneLIVE para fornecimento de tintas.

Sobre a X-Rite

Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated é líder mundial na ciência e tecnologia da cor. Com sua subsidiária integral Pantone, a X-Rite emprega mais de 800 pessoas em 11 países. A sede da empresa fica em Grand Rapids, Michigan, e há sedes regionais na Europa e na Ásia e centros de serviços em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A X-Rite Pantone oferece uma linha completa de soluções de gerenciamento de cores usadas por fabricantes, varejistas, gráficas, fotógrafos e casas de design gráfico para alcançar a comunicação e a gestão precisas de cores em seus processos. Os produtos e serviços da Pantone X-Rite são padrões reconhecidos nos setores de impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automotivo, tintas, plásticos, têxtil e médico. Para obter mais informações, acesse www.xrite.com. Para saber das últimas notícias, informações e conversas, conecte-se com a X-Rite no LinkedIn, Vimeo, Twitter e Facebook.

Sobre a Pantone

A Pantone LLC, uma subsidiária integral da X-Rite, Incorporated, tem sido autoridade mundial em cores por quase 50 anos, fornecendo aos profissionais de design produtos e serviços para a exploração das cores e expressão da criatividade. Sempre uma fonte de inspiração para cores, a Pantone também oferece aos consumidores produtos e serviços para pintura e inspirados em designers. Mais informações estão disponíveis em www.pantone.com. Para saber das últimas notícias, tendências, informações e conversas, conecte-se com a Pantone no Twitter, Facebook e Pinterest.

©2016 X-Rite, Inc. Todos os direitos reservados. X-Rite é uma marca registrada da X-Rite, Inc. PANTONE®, PantoneLIVE e outras marcas comerciais da Pantone são propriedade da Pantone LLC. Todas as outras marcas comerciais ou registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários. Pantone é uma subsidiária integral da X-Rite, Incorporated. Licenciada nos termos da Sun Chemical Corporation. A tecnologia patenteada da Sun Chemical permite a comunicação de uma descrição digital e consistente da aparência almejada de um produto. – [Patente americana nº 7,034,960; 7,202,976; 7,268,918; 7,417,764 e seus equivalentes estrangeiros]. © Pantone LLC, 2016. Todos os direitos reservados.

Contato:

Corporativo:                                                                Europa:

Alicia Libucha                                                                Monika Dürr

X-Rite                                                                           Duomedia

+1 857-205-0919                                                           +49 6104 944 895

alicialibucha@xrite.com                                                 monika.d@duomedia.com