X-Rite anuncia a próxima geração do i1Pro 3 para profissionais de impressão e imagens

O espectrofotômetro i1Pro de terceira geração é duas vezes mais rápido, mais confiável e mais preciso.

GRAND RAPIDS, Michigan, 13 de janeiro de 2020 – A X-Rite Incorporated e a Pantone LLC, líderes mundiais em ciência e tecnologia de cores, anunciaram hoje a terceira geração de suas populares soluções da Família de gerenciamento de cores i1 para as indústrias de impressão, imagens e fotos. O espectrofotômetro i1Pro 3 remodelado é mais preciso e confiável, além de duas vezes mais rápido que seu antecessor. O i1Pro 3 é ideal para profissionais que exigem cores precisas da impressora, monitor e projetor. Os clientes podem usar o i1Pro 3 para acompanhar e verificar de forma aprimorada a qualidade do monitor e da impressão e capturar medições de cores chapadas. A X-Rite apresentará o i1Pro 3 esta semana na Conferência Color20, em San Diego, CA e, ainda este ano, na DRUPA, de 16 a 26 de junho em Düsseldorf, Alemanha.

“Por mais de 10 anos, a família i1Pro é a solução ideal para profissionais de imagens que exigem perfis de cores precisos”, disse Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagens da X-Rite. “A terceira geração do i1Pro leva o gerenciamento de cores ao próximo nível, melhorando significativamente a velocidade do instrumento e suportando os novos requisitos de exibição de alto brilho. Com o i1Pro 3, os profissionais de cores podem incorporar rápida e facilmente padrões de cores em todos os dispositivos digitais e equipamentos de produção de impressão para um gerenciamento de cores repetitivo e preditivo”.

O novo i1Pro 3:

• Oferece uma fonte de luz LED de espectro total personalizada, que permite a digitalização em uma única passagem e melhora a confiabilidade e a precisão do dispositivo.
  • Mede M0, M1 e M2 ao mesmo tempo em uma única passagem enquanto contabiliza branqueadores ópticos. Os operadores de pré-impressão e impressão podem prever rapidamente como as cores impressas em substratos opticamente iluminados ficarão sob diferentes condições de iluminação.
  • Lê tamanhos menores de amostras (6 mm x 6 mm) duas vezes mais rápido do que o i1Pro 2 e com precisão aprimorada. Os operadores de impressão podem ler mais amostras por destino nos modos de ponto e de digitalização, com menos páginas para imprimir e digitalizar.
  • Alcança a calibração correta em monitores ultrabrilhantes (até 5 mil NITs). Combina até quatro telas conectadas a um único computador e telas ilimitadas conectadas a computadores diferentes.
  • Otimiza a criação automática de arquivos com a opção de incluir a nova mesa de digitalização automatizada i1iO para o i1Pro 3. A adição da leitura de gráficos sem contato economiza tempo e materiais dos operadores durante a produção.

Sobre a Família i1Pro 3

i1Basic Pro 3 é uma solução que, por um preço acessível, oferece medição de cor espectral profissional para perfis de tela e de projetor e a garantia da qualidade de impressão e medição de cores chapadas.

i1Photo Pro 3 permite que os fotógrafos criem rápida e facilmente perfis personalizados de câmera, monitor, projetor, scanner e impressora RGB, para garantir que as cores sejam verdadeiras durante a captura, visualização e impressão.

i1Publish Pro 3 é uma solução avançada de calibração e criação de perfis ICC que profissionais de imagens, pré-impressão e impressoras podem usar em todos os modos de exibição e impressão para gerenciar fluxos de trabalho completos de cores RGB, CMYK e CMYK+.

i1Pro 3 Plus oferece recursos avançados para suportar as aplicações industriais modernas de impressão de formato grande. Ele cria perfis de ICC com rapidez para praticamente qualquer substrato, incluindo cerâmica, têxtil, vidro, metal, madeira, vinil, plástico, filmes finos, papelão, papel e muito mais.

Todos os modelos do i1Pro 3 vêm com a versão mais recente do i1Profiler, um software profissional de perfis de cores. O i1Pro 3 já está disponível. Para mais informações, acesse nosso site.

Sobre a X-Rite

Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated é líder mundial na ciência e tecnologia da cor e da aparência. Junto com a Pantone, a X-Rite tem mais de 800 funcionários em 11 países. A sede da empresa fica em Grand Rapids, Michigan, com sedes regionais na Europa, na Ásia e centros de serviço em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A X-Rite oferece uma linha completa de soluções usadas por fabricantes, varejistas, gráficas, fotógrafos e empresas de design gráfico para garantir comunicação e gestão precisas de cores e aparência em seus processos. Os produtos e serviços da X-Rite são padrões reconhecidos nos setores de impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automotivo, tintas, plásticos, têxtil e médico. Para obter mais informações, acesse www.xrite.com. Para saber as últimas notícias e informações, conecte-se com a X-Rite no LinkedInTwitter, e Facebook

Sobre a Pantone

A Pantone oferece a linguagem universal das cores, permitindo tomar decisões cruciais sobre cores em todas as etapas do fluxo de trabalho de marcas e fabricantes. Mais de 10 milhões de designers e fabricantes do mundo todo confiam nos produtos e serviços da Pantone para ajudá-los a definir, comunicar e controlar cores, desde a inspiração até a realização — aproveitando ao máximo as tecnologias avançadas da X-Rite para alcançar a consistência de cor em vários materiais e acabamentos para design gráfico, de moda e de produtos. Os padrões Pantone apresentam especificações de cor e ferramentas de fluxo de trabalho digitais e físicas. O Pantone Color Institute™ fornece padrões de cor personalizados, identidade de marca e consultoria de cor de produto, bem como a previsão de tendência inclusiva da cor Pantone do ano, relatórios de tendência de cor nas passarelas, psicologia de cores, entre outros. O Pantone B2B Licensing incorpora o sistema de cores Pantone em diferentes produtos e serviços, permitindo que os licenciados comuniquem e reproduzam valores certificados da Pantone e mostrem maior eficiência a seus usuários. O Pantone Lifestyle junta a cor e o design em produtos de vestuário, decoração e acessórios. Saiba mais em www.pantone.com e conecte-se com a Pantone no Instagram, Facebook, Pinterest e LinkedIn.

©2020 X-Rite, Inc. Todos os direitos reservados. X-Rite é uma marca registrada da X-Rite, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade dos seus respectivos proprietários. PANTONE® e outras marcas comerciais Pantone são de propriedade da Pantone LLC.

Dúvidas? Precisa de um orçamento? Contato. (888) 800-9580