X-Rite Announces ColorDesigner PLUS 3.0 for Retail Paint

O produto inclui suporte para todos os sistemas de distribuição a partir de um aplicativo de software para facilidade de uso, além de novas capacidades de atualização automática do sistema, para garantir que o software esteja sempre atualizado.

GRAND RAPIDS, Michigan, 12 de setembro de 2016 – A X-Rite Incorporated, líder mundial em ciência e tecnologia de cores, junto à sua subsidiária Pantone LLC, anunciou hoje a mais nova versão de seu software de combinação de cor para tintas para varejo, líder no setor, o ColorDesigner® PLUS versão 3.0. Os departamentos de tintas de grandes marcas de varejo, varejistas independentes de tinta e varejistas de hardware utilizam o ColorDesigner PLUS em combinação com um espetrofotômetro sem contato MatchRite iVue da X-Rite ou um instrumento portátil Ci61 da X-Rite para simplificar, agilizar e tonar mais precisa a escolha de tintas e a mistura. As últimas atualizações do ColorDesigner PLUS 3.0 oferecem uma Pesquisa de cores aprimorada, suporte para todos os sistemas de distribuição de cor e atualizações automáticas do sistema.

“Quanto mais rápida e precisa for a combinação das amostras de um cliente por um departamento de tintas, maiores as probabilidades de esse cliente voltar à loja no futuro”, afirma Chris Winczewski, vice-presidente de Marketing de produtos da X-Rite Pantone. “Desenvolvido para otimizar o processo de combinação e distribuição de tintas no balcão de vendas, o ColorDesigner PLUS 3.0 permite que os colaboradores do departamento de tintas dediquem mais tempo ajudando os clientes a garantir que as cores finais das tintas correspondam às suas expectativas. Os mais recentes recursos do software ajudam a transformar a bancada de tintas em um centro de design e a desenvolver a lealdade dos clientes”.

O ColorDesigner PLUS 3.0 inclui:

• Controle de distribuidores e gerenciamento direto, permitindo que os departamentos de tinta gerenciem a combinação e a distribuição de cores a partir de um único sistema. Ao conectar-se diretamente a todos os sistemas de distribuição de cores, o ColorDesigner PLUS 3.0 elimina a necessidade de um segundo computador ou aplicativo, poupa tempo e otimiza o espaço da bancada.

• Pesquisa de cores aprimorada, para ajudar os colaboradores do setor a buscar rapidamente as coleções de cores tanto da loja quanto de marcas concorrentes, para encontrar com maior precisão as cores de tintas solicitadas pelos clientes. Essa seleção ampliada reduz o retrabalho e aumenta a satisfação do cliente.

• Atualizações automáticas do sistema, realizadas por meio de uma infraestrutura baseada em nuvem e que garantem aos varejistas a confiança de que seu software está sempre atualizado em toda a rede de lojas. As coleções e fórmulas de cores mais recentes são atualizadas automaticamente sem necessidade de maior dedicação pela equipe de TI no download de arquivos e na instalação de discos.

O ColorDesigner PLUS 3.0 está disponível em todo o mundo. Para obter mais informações, acesse http://www.xrite.com/colordesigner-plus-software.

Leia nossas dicas sobre como os varejistas podem obter combinações de cores de tinta de maneira precisa em http://blog.xrite.com/achieving-accurate-paint-matches/.

Sobre a X-Rite

Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated é líder mundial na ciência e tecnologia da cor. Com sua subsidiária integral Pantone, a X-Rite emprega mais de 800 pessoas em 11 países. A sede da empresa fica em Grand Rapids, Michigan, e há sedes regionais na Europa e na Ásia e centros de serviços em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A X-Rite Pantone oferece uma linha completa de soluções de gerenciamento de cores usadas por fabricantes, varejistas, gráficas, fotógrafos e casas de design gráfico para alcançar a comunicação e a gestão precisas de cores em seus processos. Os produtos e serviços da Pantone X-Rite são padrões reconhecidos nos setores de impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automotivo, tintas, plásticos, têxtil e médico. Para obter mais informações, acesse www.xrite.com. Para saber das últimas notícias, informações e conversas, conecte-se com a X-Rite no LinkedIn, Vimeo, Twitter e Facebook.

Sobre a Pantone

A Pantone LLC, uma subsidiária integral da X-Rite, Incorporated, tem sido autoridade mundial em cores por quase 50 anos, fornecendo aos profissionais de design produtos e serviços para a exploração das cores e expressão da criatividade. Sempre uma fonte de inspiração para cores, a Pantone também oferece aos consumidores produtos e serviços para pintura e inspirados em designers. Mais informações estão disponíveis em www.pantone.com. Para saber das últimas notícias, tendências, informações e conversas, conecte-se com a Pantone no Twitter, Facebook e Pinterest.

©2016 X-Rite, Inc. Todos os direitos reservados. X-Rite é uma marca registrada da X-Rite, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade dos seus respectivos proprietários. PANTONE® e outras marcas comerciais Pantone são de propriedade da Pantone LLC. © 2016. Todos os direitos reservados.

Contato:

Corporativo: Europa: