As medidas do X-Rite eXact Auto-Scan imprime barras de cores mais rapidamente e com mais precisão do que digitalizações manuais

O novo eXact Auto-Scan combina a portabilidade de um espectrofotômetro portátil com a velocidade de um sistema automatizado de digitalização para ajudar os ambientes de impressão offset a minimizar tempo de preparação e o desperdício.

GRAND RAPIDS, Michigan, 10 de janeiro de 2019 – A X-Rite Incorporated, líder mundial em ciência e tecnologia de cores, e a Pantone LLC, anunciaram o lançamento do eXactTMAuto-Scan, uma solução de digitalização versátil que oferece flexibilidade à sala de impressão (prensa) para medir cor com capacidades de digitalização chapada, manual e automática. Basta pressionar um botão e o eXact Auto-Scan minimiza erro humano ao digitalizar para maximizar a velocidade, reduzir retrabalho e entregar um produto acabado que atende à tolerância estrita que os clientes exigem. O eXact Auto-Scan é parte da recém-expandida família eXact, referência no setor para medição de cor na impressão e  na embalagem. O eXact Auto-Scan estará em exposição na Color19Conference, organizada pela Printing Industries of America e SGIA, de 12 a 15 de janeiro de 2019, em San Diego, Califórnia, EUA.

“Com as gráficas comerciais enfrentando um rendimento de trabalhos elevado e tempos de retorno reduzidos, os operadores precisam de ferramentas que ajudem a automatizar tarefas recorrentes, como medir amostras de barra de cores manualmente”, disse Ray Cheydleur, Gerente de Portfólio de Produtos para Impressão e Processamento de Imagens da X-Rite. “O eXact Auto-Scan permite a medição automática e rápida de todas as amostras de uma barra de cores em menos de 15 segundos. Isso pode reduzir os tempos de preparação em 30% em comparação às digitalizações manuais, para aprimorar a produtividade e eficiências operacionais”.

“O eXact Auto-Scan é revolucionário em nossa gráfica”, disse Rick Fougere, Gerente geral, J&R Graphics Inc., um negócio de impressão offset e digital em Hanover, Massachusetts, EUA. “A solução nos oferece mais informações do que usar apenas um dispositivo manual, e garante que tenhamos um controle de cor mais preciso e consistente. Nós o usamos em combinação com um conjunto de ferramentas de gerenciamento de cores da X-Rite, que inclui um digitalizador de folhas para perfil. Isso permite que formulemos cores com precisão, tanto no digital como no offset. Nosso operador de impressão pode colocar a folha no console do eXact Auto-Scan e acertar a medida – sem alinhar, organizar ou mover o cabeçote de um lado a outro para acionar o laser. Isso economiza tempo e nos ajuda a reduzir erros. O eXact Auto-Scan é um dispositivo essencial para qualquer gráfica com uma impressão multicor.

O eXact Auto-Scan é oferecido como sistema independente ou adicional para clientes eXact Padrão ou Avançado. Os clientes se beneficiam da qualidade de cor melhorada, desperdício reduzido de material e fluxos de trabalho estendidos.

O eXact Auto-Scan:

• É compatível com todos os padrões de impressão industrial: G7, PSO, ISO, SCTV e Japan Color.
  • Fornece acesso às bibliotecas Pantone e aos padrões PantoneLIVE™ mais recentes.
  • Aprimora o manuseio de cores chapadas com a criação e o gerenciamento da biblioteca de cores e padrões em cada dispositivo.
  • Entrega capacidades rápidas e totalmente automatizadas de impressão com leituras de menos de 15 segundos.
  • Fornece relatórios imediatos e abrangentes de dados de cores por meio da tecnologia Bluetooth, permitindo que o usuário faça ajustes rápidos na execução da impressão.
  • Integra-se com loop fechado e soluções terceirizadas como Rutherford Graphics e Digital Information para fornecer um controle completo de chaves de tinta.
  • Incorpora-se aos fluxos de trabalho atuais.

O eXact Auto-Scan estará disponível em março de 2019. Para obter mais informações, acesse https://www.xrite.com/categories/scanning-instruments/exact-auto-scan

Sobre o PantoneLIVE

O PantoneLIVE é uma solução com base em nuvem que permite que a linguagem do PANTONE Color seja comunicada e destinada a uma produção de cor precisa ao longo de toda a cadeia de fornecimento – desde o conceito de design até a produção final da cor. A família PantoneLIVE inclui PantoneLIVE Design; PantoneLIVE Production – Impressão e embalagem; e PantoneLIVE Production – Plástico, revestimento e tecido. As diferentes ofertas são personalizadas para atender as necessidades específicas de designers, fornecedores de materiais de cores e fabricantes que trabalham com papéis, filmes, plásticos, revestimentos e tecidos. A família PantoneLIVE é compatível com o software e o hardware licenciados que permitem que cada área das cadeias de fornecimento de embalagem, plástico, revestimento e tecido tenham acesso aos dados espectrais do PANTONE®, além das paletas específicas da marca. O resultado é uma cor consistente e reproduzível em todas as famílias de produtos, para uma abordagem de marca coesa, independentemente do material, meio ou tecnologia de impressão. Para obter mais informações, acesse www.pantone.com/live.

Sobre a X-Rite

Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated é líder mundial na ciência e tecnologia da cor e da aparência. Junto com a Pantone, a X-Rite tem mais de 800 funcionários em 11 países. A sede da empresa fica em Grand Rapids, Michigan, com sedes regionais na Europa, na Ásia e centros de serviço em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A X-Rite oferece uma linha completa de soluções usadas por fabricantes, varejistas, gráficas, fotógrafos e empresas de design gráfico para garantir comunicação e gestão precisas de cores e aparência em seus processos. Os produtos e serviços da X-Rite são padrões reconhecidos nos setores de impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automotivo, tintas, plásticos, têxtil e médico. Para obter mais informações, acesse www.xrite.com. Para saber as últimas notícias e informações, conecte-se com a X-Rite no LinkedInTwitterFacebook.

Sobre a Pantone

A Pantone oferece a linguagem universal das cores, permitindo tomar decisões cruciais sobre cores em todas as etapas do fluxo de trabalho de marcas e fabricantes. Mais de 10 milhões de designers e fabricantes do mundo todo confiam nos produtos e serviços da Pantone para ajudá-los a definir, comunicar e controlar cores, desde a inspiração até a realização — aproveitando ao máximo as tecnologias avançadas da X-Rite para alcançar a consistência de cor em vários materiais e acabamentos para design gráfico, de moda e de produtos. Os padrões Pantone apresentam especificações de cor e ferramentas de fluxo de trabalho digitais e físicas. O Pantone Color Institute™ fornece padrões de cor personalizados, identidade de marca e consultoria de cor de produto, bem como a previsão de tendência inclusiva da cor Pantone do ano, relatórios de tendência de cor nas passarelas, psicologia de cores, entre outros. O Pantone B2B Licensing incorpora o sistema de cores Pantone em diferentes produtos e serviços, permitindo que os licenciados comuniquem e reproduzam valores certificados da Pantone e mostrem maior eficiência a seus usuários. O Pantone Lifestyle junta a cor e o design em produtos de vestuário, decoração e acessórios. Saiba mais em www.pantone.com.bre conecte-se com a Pantone no Instagram, Facebook, Pintereste LinkedIn.

©2019 X-Rite, Inc. Todos os direitos reservados. X-Rite é uma marca registrada da X-Rite, Inc. PANTONE®, PantoneLIVE e outras marcas comerciais da Pantone são propriedade da Pantone LLC. Todas as outras marcas comerciais ou registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários. Pantone é uma subsidiária integral da X-Rite, Incorporated. Licenciada nos termos da Sun Chemical Corporation. A tecnologia patenteada da Sun Chemical permite a comunicação de uma descrição digital e consistente da aparência desejada de um produto. – Patente americana nº 7.034.960; 7.202.976; 7.268.918; 7.417.764; 7.738.149 e seus equivalentes estrangeiros. © Pantone LLC, 2019. Todos os direitos reservados.

Dúvidas? Precisa de um orçamento? Contato. (888) 800-9580