A X-Rite apresentará o fluxo de trabalho de cor mais completo do setor no European Coatings Show

GRAND RAPIDS, Michigan, 4 de abril de 2017 – Hoje, no European Coatings Show, em Nuremberg, Alemanha, a X-Rite Incorporated, líder mundial em ciência e tecnologia da cor e sua subsidiária Pantone LLC, apresentam uma linha completa de soluções para medição e gerenciamento de cor para as indústrias de tintas e revestimentos (corredor 5, estande 5-448). A empresa demonstrará as soluções mais atuais para ajudar os visitantes do evento a caracterizar, medir e garantir consistência com precisão de tintas e revestimentos usados nos setores automotivo, eletroeletrônicos e outros.

“Estamos animados para apresentar nossa linha completa de soluções no European Coatings Show”, disse Chris Winczewski, Vice-presidente de Marketing de Produto da X-Rite. "Os visitantes que visitarem o estande da X-Rite poderão se aprofundar mais na sua área de interesse, de design e especificação à produção e controle de qualidade. Eles encontrarão soluções inovadoras que os ajudarão a melhorar a repetibilidade e a consistência da cor em tintas e revestimentos.”

Novo na exposição

No evento, a X-Rite apresentará o Color-Eye®, uma nova solução que ajuda consumidores a comprar produtos cuja cor combine precisamente com a cor de itens que eles tenham em casa. Os compradores poderão usar o smartphone com um cartão de calibração para medir a cor de qualquer item com o qual queiram combinar o novo produto. A leitura de cor sincroniza com o aplicativo móvel de compra do varejista para mostrar ao cliente opções de produtos que combinem.

"Imagine poder coordenar, com precisão, a cor de uma tinta com sua almofada ou seu objeto de decoração favorito, apenas capturando a cor com o dispositivo móvel", continuou Winczewski. “O Color-Eye ajudará varejistas e fabricantes a melhorar seus aplicativos de compra, dando mais ênfase às cores e à precisão. Os varejistas poderão permitir que os clientes pesquisem, combinem e comprem produtos com total confiança.”

O Color-Eye dá a varejistas e fabricantes a oportunidade de criar a confiança do consumidor, proporcionando maior confiabilidade nas compras de produtos que exigem precisão da cor, tanto online quanto na loja física. Isso aumenta a fidelidade do cliente, reduz as devoluções e impulsiona compras de tinta e outros produtos relacionados.

Fluxo de trabalho de cor completo de ponta a ponta

O estande da X-Rite traz soluções completas e integradas para especificação, comunicação, medição, gerenciamento e relatórios de cor. Com o tema "A cor como você imaginou", o estande apresenta soluções voltadas para varejistas e fabricantes de tintas. Os visitantes aprenderão como obter cores, de maneira precisa e consistente, pelas cadeias globais de fornecimento mais complexas ao integrarem a X-Rite Pantone a seus fluxos de trabalho.

As soluções da X-Rite apresentadas incluem:

• Espectrofotômetro de bancada i7860 – instrumento de medição de cor mais avançado do mercado. Ele reduz a margem de erro ao comunicar especificações de cor para plásticos, revestimentos ou tecidos ao longo da cadeia de fornecimento e garante o mais alto nível de precisão e controle da cor em todo o processo de produção.

• Espectrofotômetro de esfera portátil Ci64 – instrumento de alto desempenho, ideal para garantir cores precisas, principalmente em superfícies metálicas refletoras ou irregulares.

• Espectrocolorímetro RM200QC – compara as cores de amostras de laboratório ou superfícies revestidas com padrões de referência, além de gerar relatórios que podem ser enviados a outros parceiros da cadeia de fornecimento.

• Software Color iMatch – usado na formulação de tintas, permite uma análise rápida e precisa da cor para otimizar as receitas a fim de reduzir o custo e alcançar precisão na cor.

• Software Color iQC – simplifica a medição, o relatório e o registro de cores para manter um processo de controle de qualidade econômico e centralizado.

Para obter mais informações sobre as soluções da X-Rite Pantone para a indústria de tintas e revestimentos, acesse www.xrite.com/industry-solutions/coatings.

Sobre a X-Rite

Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated é líder mundial na ciência e tecnologia da cor e da aparência. Com sua subsidiária integral Pantone, a X-Rite emprega mais de  800 pessoas em 11 países. A sede da empresa fica em Grand Rapids, Michigan, e há sedes regionais na Europa e na Ásia e centros de serviços em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A X-Rite Pantone oferece uma linha completa de soluções de gerenciamento de cores usadas por fabricantes, varejistas, gráficas, fotógrafos e casas de design gráfico para alcançar a comunicação e a gestão precisas de cores em seus processos. Os produtos e serviços da X-Rite Pantone são padrões reconhecidos nos setores de impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automotivo, tintas, plásticos, têxtil e médico. Para obter mais informações, acesse www.xrite.com. Para saber das últimas notícias, informações e conversas, conecte-se com a X-Rite no LinkedIn, Vimeo, Twitter e Facebook.

Sobre a Pantone

A Pantone LLC, uma subsidiária integral da X-Rite, Incorporated, tem sido autoridade mundial em cores por quase 50 anos, fornecendo aos profissionais de design produtos e serviços para a exploração das cores e a expressão da criatividade. Sempre uma fonte de inspiração para cores, a Pantone também oferece aos consumidores produtos e serviços para pintura e inspirados em designers. Mais informações estão disponíveis em www.pantone.com. Para saber das últimas notícias, tendências, informações e conversas, conecte-se com a Pantone no Twitter, Facebook e Pinterest.

©2017 X-Rite, Inc. Todos os direitos reservados. X-Rite é uma marca registrada da X-Rite, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade dos seus respectivos proprietários. PANTONE® e outras marcas comerciais Pantone são de propriedade da Pantone LLC. © 2017. Todos os direitos reservados.

Contato:

Corporativo:                                                                Europa:

Alicia Libucha                                                                Monika Dürr

X-Rite                                                                           duomedia

+1 857-205-0919                                                           +49 6104 944 895

alicialibucha@xrite.com                                     monika.d@duomedia.com

Dúvidas? Precisa de um orçamento? Contato. (888) 800-9580