X-Rite agora oferece precisão na medição de cor em smartphones e compras on-line

GRAND RAPIDS, Michigan, 11 de julho de 2017 — A X-Rite Incorporated, líder mundial em ciência e tecnologia da cor, e sua subsidiária Pantone LLC anunciaram o lançamento do Color-Eye®, uma solução inovadora que oferece precisão na medição de cor em smartphones e aplicativos de comércio eletrônico. O Color-Eye usa um smartphone e um cartão de calibração de cor para ajudar os clientes a comprar novos itens com cores que combinem ou complementem a cor dos produtos que eles já têm. Ele oferece o mais alto nível de consistência de cor disponível nos aplicativos de compra de varejo para consumidores. As empresas de cosméticos, casa, moda e tintas de varejo poderão adicionar o Color-Eye ao seu pacote de aplicativos móveis de compra existentes, oferecendo aos clientes a oportunidade de pesquisar, comparar e comprar produtos sem medo de escolher a cor errada.

Pesquisas da X-Rite mostram que os consumidores não se sentem confiantes ao comprar itens on-line quando a cor é um fator importante. Essa incerteza se deve geralmente a experiências anteriores que não atenderam às expectativas do comprador e à dificuldade de chegar à loja e lembrar a cor do produto que está em casa. Os clientes querem poder só tirar uma foto do produto com a cor que os inspirou e encontrar um item desejado com uma cor que combine. Porém, a tecnologia das câmeras digitais por si só não consegue precisar a cor de um objeto, que é afetada pela iluminação, aspecto, textura, ângulo de visão e sensibilidade da câmera. É preciso usar ferramentas de calibração de cor e software de cor para superar esses desafios e obter imagens com cores mais precisas.

A cor do produto é um fator decisivo para o cliente na hora da compra e pode ser um dos principais motivos de devoluções feitas pelo consumidor”, explicou Chris Winczewski, vice-presidente de planejamento de estratégias e produtos da X-Rite. “O Color-Eye é a única solução no mercado que oferece em um aplicativo móvel software e um cartão de calibração de cor que garantem resultados precisos no que diz respeito à cor. Com o Color-Eye, os vendedores poderão ajudar os clientes a encontrar uma cor de tinta que combine com o travesseiro ou móvel preferido do consumidor, bastando capturar a cor em um dispositivo móvel. Essa oportunidade pode mudar a maneira como os consumidores pesquisam, comparam e compram produtos como vestuário, decoração ou cosméticos nos dispositivos móveis.”

Como funciona o Color-Eye

O Color-Eye é um pequeno cartão de calibração de cor que é usado em parceria com um aplicativo de smartphone para medir com precisão a cor de qualquer item. A leitura de cor é sincronizada com o aplicativo móvel de compra do vendedor e mostra ao cliente opções de produtos que combinem ou sejam compatíveis.

O Color-Eye usa o conhecimento da X-Rite para ajustar os valores da cor em todas as condições de iluminação. Ao ser usado com o smartphone, o aplicativo oferece tecnologia de iluminação dupla, que aciona a câmera do aparelho e tira uma foto com flash e outra sem flash, gerando imagens com cores mais precisas. O cartão de calibração é produzido com um processo exclusivo que cria bolhas e amostras brilhantes que ajudam a reduzir o reflexo da luz. Juntos, o cartão de calibração e o software da X-Rite evitam combinações de cores desagradáveis devido a iluminação ruim e dão indicações aos usuários para posicionar o celular de modo que o reflexo não afete o resultado. O resultado é uma leitura de cor mais confiável que pode ser sincronizada com o aplicativo de comércio eletrônico e o estoque de produtos de um vendedor ou marca para mostrar aos clientes produtos que combinem ou sejam compatíveis com a cor em questão.

“O Color-Eye é baseado no sucesso da oferta X-Rite CAPSUREme, que usa cartões impressos personalizados e um smartphone para combinar tons de pele com cores de base”, continua Winczewski. “Com o Color-Eye, fomos ainda mais longe com essa tecnologia, considerando a iluminação, a textura e o reflexo para analisar qualquer item que o cliente possa ter em casa e encontrar cores que combinem com o produto. O Color-Eye oferece aos varejistas e fabricantes a oportunidade de conquistar a confiança do consumidor, proporcionando maior confiabilidade na compra de produtos que exigem a precisão da cor, tanto on-line quanto na loja física. Esse diferencial aumenta a fidelidade dos clientes, reduz as devoluções e impulsiona as compras de tinta e outros produtos relacionados.”

Atualmente, o Color-Eye é compatível com o iPhone SE, 6S, 6S+, 7 e 7+; o Android Nexus 5; e o Samsung Galaxy S6, S6 Edge, S7, S7 Edge e S7 Active. Outros dispositivos também serão compatíveis no futuro.

Para obter mais informações sobre a solução Color-Eye, visite nosso site http://www.xrite.com/categories/mobile-apps/coloreye.

Sobre a X-Rite

Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated é líder mundial em ciência e tecnologia da cor e da aparência. Com sua subsidiária integral Pantone, a X-Rite emprega mais de 800 pessoas em 11 países. A sede da empresa fica em Grand Rapids, Michigan, e há sedes regionais na Europa e na Ásia e centros de serviços em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A X-Rite Pantone oferece uma linha completa de soluções usadas por fabricantes, varejistas, gráficas, fotógrafos e empresas de design gráfico para garantir comunicação e gestão precisas de cores e aparência em seus processos. Os produtos e serviços da X-Rite Pantone são padrões reconhecidos nos setores de impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automotivo, tintas, plásticos, têxtil e médico. Confira mais informações no site www.xrite.com. Fique conectado com a X-Rite no LinkedIn, Vimeo, Twitter e Facebook e saiba das últimas notícias, informações e conversas.

Sobre a Pantone

A Pantone LLC, uma subsidiária integral da X-Rite, Incorporated, é autoridade mundial em cores há quase 50 anos, oferecendo aos profissionais de design produtos e serviços para explorar e expressar sua criatividade com bastante cor. Sempre uma fonte de inspiração para cores, a Pantone também oferece aos consumidores produtos e serviços para pintura e inspirados em designers. Mais informações estão disponíveis em www.pantone.com. Fique conectado com a Pantone no Twitter, Facebook e Pinterest e saiba das últimas notícias, tendências, informações e conversas.

©2017 X-Rite, Inc. Todos os direitos reservados. X-Rite é uma marca registrada da X-Rite, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade dos seus respectivos proprietários. PANTONE® e outras marcas comerciais Pantone são de propriedade da Pantone LLC. © 2017. Todos os direitos reservados.

Contato:

Corporativo:                                                                Europa:

Alicia Libucha                                                                Monika Dürr

X-Rite                                                                           duomedia

+1 857-205-0919                                                           +49 6104 944 895

alicialibucha@xrite.com                                     monika.d@duomedia.com