X-Rite Anuncia IntelliTrax2 Pro e eXact Auto-Scan Pro com Integração Completa ao ColorCert e Capacidades de Controle de Imprensa G7®

IntelliTrax2 Pro e eXact Auto-Scan Pro permitem que conversores de embalagens integrem-se perfeitamente com o ColorCert para feedback instantâneo sobre o desempenho do trabalho, relatórios de controle de qualidade aprimorados e certificação de controle de imprensa Idealliance G7®.

GRAND RAPIDS, Mich., 1 de março de 2021  – X-Rite Incorporated e Pantone LLC, líderes globais em ciência e tecnologia de cores, aprimoraram suas soluções de varredura automatizada com o anúncio do IntelliTrax2 Pro e eXact Auto-Scan Pro para integração perfeita com a ColorCert Suite. As versões Pro oferecem a impressores e conversores de embalagens integração de um clique para visualizar e relatar os resultados de impressão as pessoas donas de marcas.

IntelliTrax2 Pro e eXact Auto-Scan Pro fornecem feedback instantâneo a operação da impressora sobre o desempenho do trabalho após cada medição de cor, permitindo que as operações de impressão façam ajustes imediatos para corrigir a derivação de cor. Essas novas versões Pro também permitem que impressores implementem e gerenciem diretrizes de controle de processo Idealliance G7® e especificações de impressão ISO para garantir que cada trabalho seja entregue de acordo com os padrões da indústria e requisitos do cliente.

“"À medida que mais marcas de bens de consumo embalados (CPG) implementam programas de controle de qualidade de embalagens e monitoram tolerâncias de cor, conversores e impressores de embalagens precisam de soluções de medição de cor que se integrem diretamente aos sistemas de pontuação", disse Ray Cheydleur, Gerente de Portfólio de Produtos de Impressão e Imagens, X-Rite. "Os novos IntelliTrax2 Pro e eXact Auto-Scan Pro fazem parte de um poderoso fluxo de trabalho alinhado com o G7® que oferece a operação de impressão visibilidade de desempenho, orientação em tempo real sobre como alcançar as cores desejadas rapidamente e relatórios contínuos para o ColorCert Scorecard Server."

“"As pessoas donas de marcas e impressoras continuam a colaborar para avançar os programas globais de qualidade de impressão e a integração de pontuação cria oportunidades significativas para impulsionar mudanças transformadoras em toda a cadeia de suprimentos das artes gráficas", disse Mike Grady, Vice-Presidente, Parcerias Globais, Idealliance. "A Certificação do Sistema de Controle de Imprensa G7® não só ajuda a melhorar a qualidade de impressão, mas também ajuda as gráficas a simplificar os processos de fluxo de trabalho e economizar tempo valioso."

Fluxo de Trabalho Conectado para Relatórios de Controle de Qualidade

O IntelliTrax2 Pro é uma solução de medição de cor automatizada sem contato, ideal para operações de impressão e conversão de alta qualidade e alta velocidade. O eXact Auto-Scan Pro combina a portabilidade de um espectrofotômetro de mão com a velocidade de um sistema de digitalização automatizado para ajudar conversores a automatizar a medição de todas as amostras de uma barra de cores.

A integração completa entre o ColorCert Suite e o IntelliTrax2 Pro ou o eXact Auto-Scan Pro permite que as operações de impressão implementem facilmente uma solução de fluxo de trabalho conectado de ponta a ponta para a digitalização diária na prensa e a geração de relatórios de pontuação nos programas de controle de qualidade de embalagens de marca. Agora, com a Certificação do Sistema de Controle de Imprensa Idealliance G7®, o IntelliTrax2 Pro e o eXact Auto-Scan Pro permitem que as operações aproveitem ao máximo as vantagens da produção baseada no G7®.

O novo IntelliTrax2 Pro e o eXact Auto-Scan Pro oferecem aos usuários:

• Pontuação imediata na prensa quanto à qualidade do trabalho e conformidade para atender aos requisitos do cliente.
  • Conectividade perfeita com o ColorCert Scorecard Server, o que economiza o tempo da operação, evitando a alternância entre softwares.
  • Envio de pontuação com um clique diretamente do IntelliTrax2 ou eXact Auto-Scan para o ColorCert, permitindo que a pessoa operadora da impressora relate facilmente os resultados as pessoas donas da marca, confirme a conformidade e acelere os processos de aprovação.
  • Orientação sobre como alcançar a melhor correspondência de cor  de forma rápida e eficiente para reduzir o tempo de preparação.
  • Configuração de trabalho fácil com alvos pré-carregados, economizando o tempo da operação, reduzindo retrabalho e criando um fluxo de trabalho sem erros para a configuração de trabalho.
  • Controle de processo G7 e suporte aprimorado para ISO garantem que impressores atendam às especificações de impressão da indústria com confiança.

A solução integrada IntelliTrax2 Pro, eXact Auto-Scan Pro e ColorCert pode ser usada com o PantoneLIVE™, um banco de dados baseado na nuvem que permite que impressores acessem padrões de cores Pantone® e de marca definidos espectralmente para cores precisas, independentemente do substrato, tecnologia de impressão ou tipo de tinta. O NetProfiler da X-Rite também pode ser usado ao longo do fluxo de trabalho para verificar e otimizar o desempenho de dispositivos de medição de cor. A solução total também suporta soluções de circuito fechado da Rutherford, Digital Information / CMYK e Printflow para ajudar conversores a reduzir ainda mais o tempo de preparação e o desperdício.

“"A implementação de uma solução de gerenciamento de cor da X-Rite com hardware e software líderes do setor projetados para funcionar juntos torna mais fácil para conversores adotarem e mantiverem programas de controle de qualidade de embalagens. O benefício adicional é que proprietários de impressão e operadores têm um ponto de contato para suporte e treinamento", continuou Cheydleur.

O IntelliTrax2 Pro e o eXact Auto-Scan Pro já estão disponíveis. Os usuários atuais do IntelliTrax2 e do eXact Auto-Scan podem entrar em contato com a X-Rite para obter mais informações sobre as opções de atualização.

Para obter mais informações sobre o X-Rite IntelliTrax2, visite http://www.xrite.com/intellitrax2

Para obter mais informações sobre o X-Rite eXact Auto-Scan, visite: https://www.xrite.com/exact-autoscan

Sobre ColorCert Suite

O ColorCert Suite baseado na nuvem permite a comunicação digital de cores de marca e requisitos de impressão em uma complexa cadeia de suprimentos. É usada por empresas de bens de consumo embalados e conversores de impressão de rótulos e embalagens para avaliação em tempo real dos resultados de qualidade de impressão e cor. O software ColorCert suporta os fluxos de trabalho digitais atuais e integra-se com Color iQC, IntelliTrax2, PantoneLIVE, espectrofotômetros de prensa baseados em XRGA e software de controle de qualidade de terceiros qualificados. Para obter mais informações sobre o X-Rite ColorCert, visite: https://www.xrite.com/colorcert

Sobre PantoneLIVE

O PantoneLIVE é uma solução baseada na nuvem que permite que a linguagem de cores PANTONE seja comunicada e direcionada para uma produção precisa de cores em toda a cadeia de suprimentos - desde o conceito de design até a produção final de cores. A família PantoneLIVE inclui o PantoneLIVE Design, PantoneLIVE Production - Print & Packaging e PantoneLIVE Production - Plastic, Coatings and Textile. As diferentes ofertas são adaptadas para atender às necessidades específicas de designers, fornecedores de materiais coloridos e fabricantes que trabalham com papel, filme, plásticos, revestimentos e têxteis. A família PantoneLIVE é suportada por hardware e software licenciados que permitem que cada área das cadeias de suprimentos de embalagens, plásticos, revestimentos e têxteis acesse dados espectrais para combinar as cores PANTONE® e paletas de marcas específicas. Isso resulta em cores consistentes e reproduzíveis em famílias de produtos, para uma abordagem de marca coesa, independentemente do material, mídia ou tecnologia de impressão. Para obter mais informações, visite www.xrite.com/pantonelive.

Sobre X-Rite

Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated é líder global na ciência e tecnologia da cor e aparência. Com a Pantone, a X-Rite emprega mais de 800 pessoas em 11 países. A sede corporativa da empresa está localizada em Grand Rapids, Michigan, com sedes regionais na Europa e Ásia, além de centros de serviço em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A X-Rite oferece uma gama completa de soluções usadas por fabricantes, varejistas, gráficas, fotógrafos e empresas de design gráfico para alcançar uma gestão precisa e comunicação de cor e aparência ao longo de seus processos. Os produtos e serviços da X-Rite são padrões reconhecidos nas indústrias de impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automobilística, tintas, plásticos, têxteis e médica. Para obter mais informações, visite www.xrite.com. Para as últimas notícias e informações, conecte-se com a X-Rite no LinkedInTwitter, e  Facebook.

Sobre Pantone

A Pantone fornece a linguagem universal da cor que permite decisões críticas sobre a cor em todas as etapas do fluxo de trabalho para marcas e fabricantes. Mais de 10 milhões de designers e produtores ao redor do mundo confiam nos produtos e serviços da Pantone para ajudar a definir, comunicar e controlar a cor desde a inspiração até a realização - aproveitando a tecnologia avançada da X-Rite para alcançar consistência de cor em vários materiais e acabamentos para gráficos, moda e design de produtos. Os Padrões Pantone apresentam ferramentas de especificação e fluxo de trabalho de cores digitais e físicas. O Pantone Color Institute™ fornece padrões de cores personalizados, identidade de marca e consultoria de cores de produtos, bem como previsões de tendências, incluindo a Cor do Ano Pantone, Relatórios de Tendências de Cores da Moda, psicologia das cores e muito mais. A Licença B2B da Pantone incorpora o Sistema de Cores Pantone em diferentes produtos e serviços, permitindo que os licenciados comuniquem e reproduzam valores Pantone certificados e melhorem a eficiência para seus usuários. A Pantone Lifestyle une cor e design em roupas, casa e acessórios. Saiba mais em www.pantone.com.

# # #

©© 2021 X-Rite, Inc. Todos os direitos reservados. X-Rite é uma marca registrada da X-Rite, Inc. PANTONE®, PantoneLIVE e outras marcas registradas da Pantone são propriedade da Pantone LLC. Idealliance® e G7® são marcas registradas da Idealliance (International Digital Enterprise Alliance). Todos os direitos reservados.

Todas as outras marcas comerciais ou marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários. Pantone é uma subsidiária integral da X-Rite, Incorporated. Licenciado sob a Sun Chemical Corporation. A tecnologia patenteada da Sun Chemical permite a comunicação de uma descrição digital consistente da aparência desejada de um produto. Patentes dos EUA nºs 7.034.960; 7.202.976; 7.268.918; 7.417.764; 7.738.149 e suas equivalentes estrangeiras. © Pantone LLC, 2021. Todos os direitos reservados.